Vereador de Rio Negro coloca município em destaque por dar mau exemplo

Vereador de Rio Negro coloca município em destaque por dar mau exemplo

COMPARTILHAR
Imagem de vereador descarregando lixo na rua (Reprodução O Povo na TV)

Com aquele ditado, “faz o que eu falo, mas não faz o que eu faço”, o vereador Guido Shimitz (PSB), de Rio Negro-MS, cidade de 5 mil habitantes, a cerca de 150 km de Campo Grande, colocou o município nos noticiários e na internet.

Na última quarta-feira (13), o parlamentar que deveria dar bom exemplo e ajudar a comunidade na limpeza e conservação das ruas, foi flagrado por uma das servidoras que fazem o serviço de limpeza para a Prefeitura jogando entulhos que acabara de tirar do seu quintal as margens da rua onde mora na Cohab I e bem ao lado da entrada de um de seus vizinhos, entre os quais agente de Saúde.

Como se não bastasse o erro do vereador, ele ainda ameaçou a pessoa que o filmava, “você ta me filmando… vou filmar você também, você vai ver, ta na minha lista”, esbravejou. A servidora indignada, postou o vídeo e o absurdo chegou até a redação do programa O Povo na TV do jornalista Tatá Marques, sendo exibido para todo o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (15). A situação foi motivo de chacota em todo o município de Rio Negro e nos quatro cantos do Estado.

Internautas postavam lembrando que alguém que foi eleito para ajudar a cuidar da cidade, não poderia contribuir para a desordem e ajudar na proliferação de doenças, como a dengue, chikungunya, leishmaniose, entre outras.

Segundo o programa, o vereador tentou se desculpar dizendo que o local adequado disponibilizado pela Prefeitura para depositar entulhos estava fechado, porém, a funcionária da limpeza disse que presenciou ele carregando sua caminhonete com o lixo e só atravessou a rua para cometer o crime ambiental.