Vereador Francisco lembra que “é preciso levar a sério a Covid-19”

Vereador Francisco lembra que “é preciso levar a sério a Covid-19”

COMPARTILHAR

Apesar da evolução do novo coronavírus para pandemia com registro de milhões de pessoas contaminadas e milhares de mortes registradas, autoridades e parte da sociedade não estão levando a serio quão grave significa a Covid-19.

De acordo com o Vereador Veterinário Francisco Gonçalves (PSB), que tem acompanhado e divulgado diariamente nas suas redes sociais os números da Covid-19, além da higiene das mãos e do uso de máscara, é de extrema importância a manutenção do isolamento social.

Se for inevitável ter que sair de casa, o parlamentar orienta as pessoas para evitarem aglomeração. “Mantenham, pelo menos, um metro e meio de distância da pessoa mais próxima”, acrescenta Francisco.

Lembrando que o pico de contaminação deve acontecer nos meses de maio e junho, o vereador enfatiza que “se cada um fizer a sua parte o país retomará o desenvolvimento com a geração de emprego e renda assim que p novo coronavírus for controlado.”

Atenção redobrada

Veterinário Francisco pede aos campo-grandenses para não se descuidarem do combate à dengue, chikungunya e zika vírus, doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que tem hábito caseiro e se procria em recipiente que acumula água parada.