Vereador Francisco participa de blitz de proteção a animais

Vereador Francisco participa de blitz de proteção a animais

COMPARTILHAR
Vereador falou com centenas de condutores. (Divulgação)

O Vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) participou na última sexta-feira (28) de uma blitz educativa, com a finalidade de conscientizar os motoristas para prevenção de atropelamento a animais silvestres. A ação aconteceu na região da Rotatória da Coca Cola, e o Vereador entregou panfletos e conversou com vários motoristas, conscientizando-os sobre a importância de dirigir com cuidado e evitar o atropelamento desses animais, que são tão importantes para o ecossistema da nossa Capital.

Essa iniciativa foi tomada, pois várias regiões da cidade apresentam um alto índice de atropelamento de animais silvestres, tendo como principais vítimas capivaras e quatis, podendo provocar outros acidentes.

O Vereador Veterinário Francisco também informou aos motoristas sobre a prevenção e denúncia de maus tratos aos animais, sejam silvestres ou domésticos. Alertando que tal conduta é considerada crime ambiental, passível de punição. A realização da blitz foi iniciativa da Prefeitura de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Bandeira de luta

A proteção dos animais é a grande causa do mandato no Vereador Veterinário Francisco, sendo que a sua luta pela causa animal vem desde antes de ser eleito em 2016.

Através da Câmara o parlamentar pessebista já conseguiu inúmeras vitórias para esta causa, tendo como destaque a articulação junto ao Executivo Municipal para a criação do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal – COMBEA, da Subsecretaria do Bem-Estar Animal e a execução da tão sonhada e esperada UPA Veterinária, com previsão de ser inaugurada ainda este ano.

Fonte: Gazeta Morena