Vereador pede iluminação especial para chamar atenção da sociedade para a conscientização no trânsito.

A pedido do vereador Coronel Alírio Villasanti, a Câmara Municipal de Campo Grande recebeu iluminação especial na cor amarela, em alusão ao Maio Amarelo – movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

O vereador, que preside a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Casa de Leis, enfatiza a importância das ações coordenadas desse movimento entre a sociedade civil e o Poder Público, para colocar em pauta o tema segurança no trânsito, mobilizando diferentes segmentos para abordar a amplitude das discussões acerca do assunto.

“No Maio Amarelo, o foco deve ser a prevenção de forma educativa, cuidando das pessoas e salvando vidas”, afirma o vereador. A iluminação especial permanecerá durante todo o mês de maio como uma maneira de chamar atenção da sociedade para o alto índice de vítimas em acidentes de trânsito.

Neste ano, o movimento nacional Maio Amarelo tem como foco Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela foi escolhida por significar atenção no trânsito.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções