Vereador Veterinário Francisco elogia campanha realizada pelo CCZ

Vereador Veterinário Francisco elogia campanha realizada pelo CCZ

COMPARTILHAR

Evento realizado no fim de semana, na sede do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal (CCZ) denominado “Dia D da Campanha Dezembro Verde”, foi merecedor de elogio por parte do Vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB), defensor da causa animal.

A iniciativa da municipalidade teve por finalidade alertar para o combate ao abandono de animais. Durante a ação, que aconteceu o dia todo, foram distribuídos brindes, realizada diversas atividades para crianças e filhotes de cães e gatos disponíveis para adoção.

A ação aconteceu na Avenida Filinto Müller, 1601, na Vila Ipiranga, e cerca de 80 animais disponíveis para adoção, sendo 30 filhotes de cães e a mesma quantidade de gatos e 10 adultos de cada espécie. A mobilização é marco da campanha Dezembro Verde, que visa alertar a população sobre o aumento de casos de abandono de animais.
Mensalmente o CCZ recebe entre 200 e 250 animais, o que não significa que todos são vítimas de abandono, já que animais perdidos também são encaminhados para o centro. Durante todo o mês, o órgão promoverá palestras, blitzes e ações de conscientização, usando materiais informativos – como cartazes e panfletos – além de realizar diversas atividades lúdicas relacionadas ao tema.

É crime

O abandono de animais, seja em lugares fechados, onde não há estrutura suficiente de alimentação e abrigo, ou deixar na rua, é considerado crime, e tem pena de seis meses a um ano de detenção, podendo aumentar de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

Com Assessoria