Vereadores tomam posse esta tarde e elegem Mesa Diretora na Capital

Os 29 vereadores eleitos e reeleitos para a Legislatura de 2021 a 2024, prefeito e vice-prefeita de Campo Grande serão empossados em solenidade na Câmara Municipal. A cerimônia está prevista para ter início às 17h. Por conta das restrições à presença de público a solenidade será transmitida pelas redes sociais cumprindo medidas de biossegurança como forma de evitar a propagação do coronavírus.

Serão empossados os vereadores Ayrton Araújo (PT), Betinho (Republicanos), Beto Avelar (PSD), Camila Jara (PT), Carlão (PSB), Clodoilson Pires (Podemos), Coronel Alírio Villasanti (PSL), Delei Pinheiro (PSD), Dr. Jamal (MDB), Dr. Loester (MDB), Dr. Sandro Benites (Patriota), Dr. Victor Rocha (PP), Edu Miranda (Patriota), Gilmar da Cruz (Republicanos), João César Mattogrosso (PSDB), Junior Coringa (PSD), Marcos Tabosa (PDT), Otávio Trad (PSD), Papy (Solidariedade), Prof. André (REDE), Prof. João Rocha (PSDB), Professor Juari (PSDB), Professor Riverton (DEM), Ronilço Guerreiro (Podemos), Silvio Pitu (DEM), Tiago Vargas (PSD), Valdir Gomes (PSD), William Maksoud (PTB) e Zé da Farmácia (Podemos), além do prefeito Marquinhos Trad e vice-prefeita Adriane Lopes.

Todos foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no dia 16 de dezembro. Logo após a posse, ainda no prédio da Câmara Municipal, acontece a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, composta dos cargos de presidente, 1º,2º e 3º vice-presidentes, além de primeiro, segundo e terceiro secretários. As chapas são apresentadas no início da sessão e a votação é feita por chamada nominal dos vereadores.

Medidas de segurança

Serão seguidas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e decretos municipais. O Decreto 14.566 proíbe festas, eventos e reuniões acima de 40% da capacidade de lotação permitida e com a limitação de 80 pessoas – normas que serão cumpridas na solenidade de posse. Inicialmente, a solenidade seria realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes. Em razão da pandemia, foi definida solenidade restrita, no prédio da Câmara onde será obrigatório uso de álcool em gel e aferição de temperatura antes de entrar no local.

Todos devem também usar máscaras e será respeitado distanciamento social. Haverá presença de enfermeiro e ambulância no local. O controle de acesso ao Plenário será feito mediante apresentação de convite individual e além da ausência de público não será permitida a presença de assessores dos vereadores e imprensa.

Fonte: Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções