Veterinário Francisco alerta sobre fogos de artifício nas festas Juninas

As festas que acontecem nos meses de junho e julho são um grande atrativo para milhares de pessoas, a final, quem não gosta de comer uma deliciosa pamonha, um milho cozido, paçoca, e outras delícias. O grande problema são os fogos de artifício, e quem mais sofre com eles são nossas crianças, principalmente as autistas, os idosos e nossos pets.

Em Campo Grande foi aprovado o projeto de Lei Complementar 406 de 6 de abril de 2021 do ex-vereador Veterinário Francisco que proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios com efeitos sonoros. “As festas juninas são muito importantes, pois levam alegria para a população, além de movimentar a economia, o que não podemos admitir é a soltura de fogos de artifício com estampidos que são um grande risco para nossos animais e também para a nossa população” Explicou o médico Veterinário Francisco.

O descumprimento do Art. 124 acarretará ao infrator multa no valor de R$ 1 mil, valor que será duplicado caso haja reincidência, no período de 12 meses. Mas o veterinário Francisco lembra que muito mais forte que a lei, deve ser a consciência do cidadão sobre o mal que uma aparente alegria ao soltar fogos pode provocar, inclusive acidentes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções