Veterinário Francisco alerta sobre fogos de artifício nas festas Juninas

Veterinário Francisco alerta sobre fogos de artifício nas festas Juninas

COMPARTILHAR
Veterinário Francisco, autor de lei contra os estampidos.

As festas que acontecem nos meses de junho e julho são um grande atrativo para milhares de pessoas, a final, quem não gosta de comer uma deliciosa pamonha, um milho cozido, paçoca, e outras delícias. O grande problema são os fogos de artifício, e quem mais sofre com eles são nossas crianças, principalmente as autistas, os idosos e nossos pets.

Em Campo Grande foi aprovado o projeto de Lei Complementar 406 de 6 de abril de 2021 do ex-vereador Veterinário Francisco que proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios com efeitos sonoros. “As festas juninas são muito importantes, pois levam alegria para a população, além de movimentar a economia, o que não podemos admitir é a soltura de fogos de artifício com estampidos que são um grande risco para nossos animais e também para a nossa população” Explicou o médico Veterinário Francisco.

O descumprimento do Art. 124 acarretará ao infrator multa no valor de R$ 1 mil, valor que será duplicado caso haja reincidência, no período de 12 meses. Mas o veterinário Francisco lembra que muito mais forte que a lei, deve ser a consciência do cidadão sobre o mal que uma aparente alegria ao soltar fogos pode provocar, inclusive acidentes.