Vigilante barra policiais municipais em Terminal e equipe precisa intervir

Vigilante barra policiais municipais em Terminal e equipe precisa intervir

COMPARTILHAR
Embarca não embarca mobilizou PM

No começo da tarde dessa quinta-feira (17), a Polícia Municipal foi acionada para atender um caso em que dois integrantes da corporação foram retidos e impedidos de embarcar em ônibus no Terminal Guaicurus. A ação do vigilante da empresa Karbeck Segurança, contratada pelo Consórcio Guaicurus, ocorreu quando os policiais voltando de escala de serviço tentaram embarcar sem pagar o passe.

Os policiais explicaram que possuem passe livre, mas o vigilante dizia desconhecer tal ordem e em sendo assim teriam que pagar para embarcar. Alegando ter sido ameaçado de prisão, o vigilante chegou a acionar a Polícia Militar, mas uma equipe de supervisão da Polícia Municipal atendeu a situação.

Em meio ao impasse, surgiu um supervisor da empresa de segurança, sendo feito contato com a supervisão do Consórcio e também pela supervisão da PCm e o problema resolvido com a decisão de que integrantes da Polícia Municipal possuem passe livre no transporte coletivo. Os policiais embarcaram normalmente e o vigilante foi orientado, caso de interesse, a procurar seus direitos.