Voo da Latam precisa retornar ao aeroporto de Assunção após atingir pássaro

Um avião da Latam teve problemas após atingir pássaros durante a decolagem do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. O incidente foi confirmado pelo diretor de Aeroportos da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Rubén Aguilar. O voo tinha como destino Santiago do Chile e, após o acidente, o comandante relatou o problema e solicitou o retorno ao principal aeroporto do país. Após o incidente, a aeronave passou a fazer sobrevoo na região para consumir combustível.

“Neste momento está sendo checada tecnicamente a aeronave sobre funcionamento e dependendo do resultado, irá permanecer no aeroporto ou seguir para o seu destino”, afirmou. Aguilar destacou que “Estamos aguardando com pessoal para verificar se alguma parte da aeronave foi danificada, pois não encontramos restos de aves na pista”, disse.

Antes de retornar ao Aeroporto Silvio Pettirossi, a aeronave circulou conforme protocolo para queimar combustível. O voo não foi declarado emergência e finalmente pousou no terminal aéreo minutos após reportar o problema. No dia 12 de julho, um voo com destino a Madrid declarou emergência ao sofrer uma falha de motor após decolar do aeroporto internacional. O dano a uma das turbinas foi devido ao impacto com pássaros.

Era o avião Boeing 787-9, que transportava cerca de 336 pessoas. O piloto da aeronave teve que sobrevoar o território do Chaco durante vários minutos para descarregar o combustível, cumprindo o protocolo aeronáutico.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções