“Vovó quadrilheira” foi presa de malas prontas para fugir

A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – Defurv, com apoio da Polícia Militar, além de esclarecer várias ações, pode ter evitado que a quadrilha envolvida em roubos e ao menos oito sequestros em Campo Grande, acabasse matando vítimas. O bando era chefiado por Vera Lúcia Ofmestre da Costa, de 58 anos, a “vovó do crime” e que foi capturada na terça-feira em casa de parentes, onde já estava preparada para fugir de Campo Grande.

Conforme a delegada titular da Defurv, Aline Sinnott Lopes juntamente com o tenente Raphael Almeida, da 5ª Companhia da Polícia Militar e que participou da investigação sobre a quadrilha e prisão da idosa quadrilheira, o bando tinha preferência por atacar vítimas distraídas em locais de pouco movimento, e principalmente pessoas embriagadas que deixavam bares, festas ou boates.

Vera estava pronta para ir embora (Foto:Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Segundo a delegada, Vera Lúcia, a “vovó do crime”, seria responsável pela logística dos criminosos sendo inclusive flagrada em compras com os cartões do casal sequestrado no Bairro Amambai, na noite de 16 de fevereiro. Além da “vovó”, integravam a quadrilha na participação de crimes Daniel Lara Brant (21), Jonatan Kennedy Silva Matos (23), Winnyston Matheus de Araújo Bispo (18), e Allex Lopes da Fonseca de 24 anos, todos já presos.

Ela conhecia o grupo através de visitas a um convivente no complexo penitenciário de Campo Grande. De acordo com a delegada, Vera foi presa se preparando para fugir para Corumbá. “Ela já estava com as malas prontas e com os medicamentos separados. Tinha vendido o carro usado nos crimes, para transporte dos criminosos e vítimas, e havia colocado uma casa a venda”, explicou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções