Ação da Polícia Nacional termina em tiroteio, morte e apreensões na fronteira

Ação da Polícia Nacional termina em tiroteio, morte e apreensões na fronteira

COMPARTILHAR

Operação realizada por autoridades do Departamento Antinarcóticos Regional n°13, de Capitán Bado, com o apoio do grupo especial “Lobo” e do agente fiscal Celso Morales, terminou em prisões, apreensão de armas, maconha e um indivíduo morto em confronto com os policiais. A ação ocorreu na
Estância Ñu Vera, localizada na Colônia Jykyry Guazú, em Amambay.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os indivíduos que estavam no local abriram fogo contra os agentes, resultando em um confronto em que um deles acabou atingido e morto. Posteriormente foi apurado que o indivíduo morto no confronto seria Fidel Morel Gomez. Foram destruídos na propriedade quatro acampamentos de “produtores” de maconha, uma grande quantidade da droga ensacada, e maconha picada, bem como destruídas áreas de plantação em estágio de crescimento.

Também foram apreendidas diversas armas de diferentes calibres. De acordo com as autoridades responsáveis pela ação, “Essa operação demonstra a coragem e determinação das forças policiais em combater o crime organizado e o tráfico de drogas. A ação resultou na neutralização de um dos suspeitos e na apreensão de armas e drogas, contribuindo para a segurança da região”.