Raio X mostra barrigas cheias de cocaína.

Ação na fronteira com a Bolívia apreende cinco toneladas de mercadorias e droga

Uma operação integrada entre Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Polícia Militar, resultou na apreensão de cinco toneladas de mercadorias irregulares na fronteira entre Corumbá e a Bolívia. A ação foi realizada entre a manhã do dia 25 e 7h desta segunda-feira (28), abrangendo o Posto Esdras, estradas vicinais e o Posto Lampião Aceso, na BR-262. Foram fiscalizados diversos veículos, ônibus de linha interestadual e cinco ônibus clandestinos. Entre os itens apreendidos estavam vestuário, combustíveis e produtos fitossanitários sem autorização dos órgãos competentes.

Cocaína na barriga

Com o apoio de um cão de faro da Receita Federal, dois passageiros bolivianos, de 24 e 31 anos, foram presos por tráfico de drogas. Levados à Santa Casa, exames de raio-x confirmaram que ambos haviam ingerido cerca de 100 cápsulas de cocaína, totalizando 2,2 quilos da droga. Após a expulsão do entorpecente, foram encaminhados à Polícia Federal. Outro destaque da operação foi a apreensão de 20 fetos de lhama e 10 de porco, produtos frequentemente traficados neste período do ano para abastecer o mercado esotérico, especialmente em São Paulo, onde são utilizados em rituais tradicionais da comunidade andina entre os meses de agosto e dezembro. Segundo as autoridades, o transporte desses materiais representa alto risco sanitário para a agricultura e a pecuária brasileiras.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções