Agente da SENAD é preso por esvaziar conta bancária de brasileiro detido no Paraguai

Um agente da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai foi preso sob acusação de esvaziar as contas bancárias do pecuarista brasileiro Orlando Vendramini Neto, de 64 anos. O agente detido foi identificado como Víctor Alejandro Miguel Barreto Cárdenas, de 25 anos, da cidade de Villeta, no departamento Central.

A investigação foi conduzida pela procuradora Irma Encarnación Llano Pereira, da Unidade Especializada em Crimes Informáticos. Segundo as autoridades, Orlando Vendramini Neto foi capturado pela SENAD no dia 22 de janeiro, em Mariano Roque Alonso, e expulso do Paraguai no mesmo dia. Ele foi entregue à Polícia Federal (PF) brasileira na Ponte da Amizade, em Ciudad del Este.

Antes de sua extradição, o brasileiro teve quatro celulares apreendidos e foi supostamente forçado a revelar as senhas de seus aparelhos e contas bancárias, incluindo os códigos de segurança conhecidos como tokens. As informações bancárias teriam sido usadas posteriormente para transferências indevidas.

Para tentar despistar as investigações, o agente preso teria aguardado cinco dias antes de ligar dois dos celulares do pecuarista. No entanto, esses aparelhos estavam vinculados às contas bancárias do brasileiro, permitindo que a fraude fosse descoberta.

O caso segue sob investigação no Paraguai, e as autoridades apuram se outros membros da SENAD estiveram envolvidos na ação criminosa.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções