Caio já havia sido denunciado na polícia mais de dez vezes.

Assassino confesso de jornalista era contumaz em agressão a mulheres

Caio do Nascimento Pereira, que assassinou a jornalista Vanessa Ricarte a facadas em sua casa nesta quarta-feira (12), em Campo Grande, pode ser definido como indivíduo contumaz em agredir mulheres, já que acumulava 11 registros por violência doméstica. Ele foi preso e autuado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Vanessa é a primeira vítima de feminicídio em Campo Grande, e a segunda no Estado. Os registros de violência doméstica começaram em 2020, sendo que em um dos casos, uma ex-namorada foi internada na Santa Casa vítima de agressão por Caio, quando sofreu queimaduras na face e braços. Uma outra ex-companheira de Caio registrou vários boletins de ocorrência contra ele. Um dos registros foi em 2024, após a separação do casal. Na delegacia, ela disse que conviveu maritalmente com Caio por 1 ano, e que sofria violência psicológica. A mulher havia solicitado medidas protetivas contra o músico.

Em 2023, ele foi novamente denunciado na Deam por violência psicológica contra mulher. Em fevereiro de 2023, a ex-mulher de Caio procurou a Deam depois de ser sistematicamente perseguida. Na época, ela contou na delegacia que conviveu com Caio por aproximadamente 11 anos. Ela ainda contou que Caio não aceitava o término do relacionamento, que mesmo a vítima tendo relacionamento com outra pessoa, Caio ficava querendo saber da sua vida e onde estava morando. O musico a agredia verbalmente, dizendo que ela seria uma criminosa, péssima mãe, ser humano deplorável, doente e manipuladora; e lhe fazendo ameaças dizendo que a vítima não imagina o que lhe aguardava.

Morte de Vanessa

A jornalista Vanessa Ricarte, que trabalhava no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite desta quarta-feira (12), vítima de feminicídio. Ela foi esfaqueada em casa, no Bairro São Francisco, pelo músico Caio Nascimento, que foi preso pela Polícia Militar logo após o crime e autuado em flagrante. Vanessa foi esfaqueada três vezes na região do tórax sendo levada em estado gravíssimo à Santa Casa onde não resistiu.

As informações são a de que Vanessa tinha relacionamento há algum tempo com o autor e, há quatro meses, passaram a morar juntos na casa dela. Na madrugada de quarta-feira (12) Vanessa chegou a ir até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), acompanhada de um amigo, para registrar um boletim de ocorrência por agressão contra Caio. No período da tarde, ela foi até sua casa, acompanhada do mesmo amigo, para pegar seus pertences. Chegando na residência, ela foi esfaqueada no peito por Caio.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções