Audiência de ex-servidor que matou pescador foi adiado nesta segunda-feira

A justiça adiou hoje a audiência do ex-servidor público Nivaldo Thiago Filho de Souza, 39 anos, que seria julgado na tarde de hoje no Fórum de Aquidauana, em que responderia por homicídio doloso e duas tentativas de homicídio, ocorrido há mais de 2 anos. O julgamento foi remarcado para o dia 28 de abril de 2025. A audiência foi cancelada porque a juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, responsável pelo caso, foi convocada para comparecer em evento oficial. Somente após reunir provas e depoimentos das testemunhas, a magistrada deverá decidir se vai levar Nivaldo Thiago a júri popular.

De acordo com Denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, no dia 1º de maio de 2022, por volta das 12h30, na região conhecida como Touro Morto, encontros dos rios Miranda e Aquidauana, Nivaldo Thiago matou Carlos América Duarte, 59 anos, tentou matar o filho dele, Caê Duarte, e Rosivaldo Barbosa de Lima.

Ainda conforme o MP, após consumir bebida alcoólica e sem possuir habilitação, Nivaldo Thiago, genro da deputada Mara Caseiro, pilotava uma embarcação em alta velocidade quando, ao fazer a curva do rio, realizou uma manobra indevida e colidiu contra a embarcação “Beira Rio II”, que navegava em sentido contrário e era pilotada pelo profissional Rosivaldo.

Nivaldo fugiu, mas após a PM ser informada, acionou as demais forças de segurança e a Polícia Rodoviária Federal fez a abordagem na BR-262. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu aos policiais ter tomado, na manhã de sábado, quatro garrafas de cerveja, conforme registro em boletim de ocorrência.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções