Edgar Ricardo de Oliveira será julgado nesta terça-feira (15) pela chacina ocorrida em um bar em Sinop, Mato Grosso, em fevereiro de 2023, que resultou na morte de 7 pessoas. O julgamento deve ser presidido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do município. Os assassinatos com requintes de execução ocorreram na tarde do dia 21 de fevereiro de 2023 em um bar em Sinop. Seis vítimas morreram no local e uma no hospital, sendo os autores identificados poucas horas após o crime, como Ezequias Souza Ribeiro, (27), e Edgar Ricardo de Oliveira, 30.
Ezequias Souza Ribeiro foi baleado e morto na tarde do dia 22 em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, se entregou à polícia na manhã do dia 23 de fevereiro e está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).
O julgamento de Edgar teve algumas remarcações. A princípio, estava agendado para o dia 18 de junho de 2024. Porém, após o advogado Marcos Vinícius Borges, comunicar que não iria mais representar Edgar “por motivos pessoais”, a Defensoria Pública assumiu a defesa do réu e pediu nova data para o julgamento.
A Justiça atendeu ao pedido e marcou a sessão para às 8h30 do próximo dia 5 de novembro. Porém, por conta das férias do promotor Herbert Dias Ferreira, que atua no caso, o julgamento foi antecipado para 15 de outubro de 2024.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções