Keith Siilats, um empresário de tecnologia nascido na Estônia e cofundador da empresa americana de micromobilidade Bolt Mobility, é definido pelas autoridades do Paraguai, como o piloto e proprietário do jato que transportava 267 quilos de maconha de alta qualidade e foi apreendido no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção.
Segundo informações disponíveis, acredita-se que Siilats também seja o proprietário da aeronave usada para transportar a carga ilícita. No entanto, ele não foi localizado durante a operação que levou à prisão dos demais ocupantes do voo. Relatórios de inteligência indicam que Siilats deixou o território paraguaio na manhã de sábado. Sua fuga teria ocorrido horas antes da operação que resultou na apreensão da aeronave e na prisão de seus passageiros.
No mundo dos negócios, Siilats possui experiência nos setores de tecnologia e aeronáutica, figurando em diversas publicações e registros corporativos como empreendedor, programador e cofundador da Bolt Mobility, empresa dedicada a serviços de micromobilidade nos Estados Unidos.
A operação que resultou na apreensão da droga ocorreu em um hangar privado próximo ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, “como resultado da coleta e compartilhamento de informações” canalizados pelo Programa Colibrí.
Trata-se de uma iniciativa de coordenação interinstitucional que envolve a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), a Força Aérea Paraguaia, a Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), a Direção Nacional de Receita Tributária (DNIT) e a Polícia Nacional, “com o objetivo de fortalecer os controles e o combate ao narcotráfico por meio de ações conjuntas”, afirmou o órgão antidrogas.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
(67) 99135-7483
contato@tempoms.com.br
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções