Além de revólveres, pistolas também apreendidas.

Batalhão de Choque retira armas de circulação em Campo Grande

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tirou de circulação neste final de semana 4 armas ilegais que poderiam ser utilizadas em crimes na capital. As apreensões ocorreram durante patrulhamentos estratégicos em áreas com alto índice de criminalidade. Através de abordagens e acompanhamentos, os policiais do Batalhão de Choque conseguiram localizar e prender os autores em flagrante. As armas e munições confiscadas são de diversos calibres, todas com potencial de serem utilizadas em atividades criminosas como roubos e homicídios.

Na sexta-feira (18), em uma única abordagem na região do bairro Guanandi, foram localizados dois revólveres calibre 38, um deles com numeração parcialmente suprimida e munições intactas. O homem de 32 anos que se identificou como proprietário do armamento já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

No sábado (19), uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada após relatos de populares sobre um homem armado que, de forma agressiva, obrigou uma mulher a entrar em um veículo, chegando a efetuar um disparo para o alto. Após buscas no bairro Chácara Cachoeira, os policiais localizaram o veículo e confirmaram que a mulher era vítima de violência doméstica e que o homem portava uma pistola PT 9 milímetros. Ela relatou que o marido, com quem é casada há 30 anos, havia feito o disparo e a forçado a entrar no carro.

Diante da constatação e sem que o homem apresentasse a documentação que o autorizasse a portar a arma, os policiais deram voz de prisão e o encaminharam à delegacia. O indivíduo já possuía antecedentes criminais por desobediência, lesão corporal e vias de fato. Na mesma noite, no Centro de Campo Grande, diante do nervosismo de um motorista, uma equipe do Batalhão de Choque realizou abordagem ao veículo e encontrou com um de seus passageiros, de 21 anos, uma pistola 9 milímetros. O indivíduo e arma foi encaminhado à Polícia Civil.

Com a apreensão dessas armas, o Batalhão de Choque não apenas interrompe a ação de criminosos, mas também reduz as chances de que novos crimes violentos sejam cometidos. A retirada dessas armas de circulação contribui diretamente para a segurança da sociedade, proporcionando maior tranquilidade para a população de Campo Grande.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Rigoberto Rocha da Silva, “Somente em 2024, a unidade já retirou 97 armas de circulação, demonstrando nossa eficiência e agilidade no combate ao crime, em todas as suas formas. Cada operação bem-sucedida reforça o compromisso do Batalhão de Choque com a proteção e o bem-estar da sociedade, contribuindo para uma Campo Grande mais segura para todos”, finaliza.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções