Uma casa no bairro Santa Teresa, em Obrero, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, foi alvo de um ataque a tiros na noite da última quarta-feira (29), por volta das 23h30. O caso, com características de atentado, é investigado pela polícia local. O proprietário do imóvel atingido é Juan Cecilio Ruiz Ovelar, de 29 anos. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Terceira Delegacia de Polícia, o ataque foi perpetrado por um indivíduo em uma motocicleta de modelo feminino, de cor azul, usando capacete de proteção. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Ruiz Ovelar foi alertado por vizinhos que ouviram as explosões dos disparos. Ao verificar o ocorrido, confirmou que a propriedade havia sido danificada, com marcas de bala no vidro da porta principal, na porta da garagem e nos muros do perímetro. A natureza do ataque se tornou mais clara quando os agentes encontraram, em frente à casa, um panfleto com uma mensagem ameaçadora. A inscrição, redigida em português, continha a frase: “Cala a boca pilantra”, dirigida diretamente ao proprietário do imóvel.
Policiais de patrulha responderam ao chamado via sistema 911 e isolaram a área. Técnicos de criminalística foram acionados e recolheram no local quatro cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros, além do panfleto. Equipes dos Departamentos de Investigação e Perícia trabalham para identificar o pistoleiro e a motivação por trás do ataque.

Além de tiros, bilhete ameaçador.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções