Na noite desta quarta-feira (2), equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em policiamento ostensivo e preventivo no bairro Tarumã e região, percebeu que, ao cruzar com um veículo HB20, o condutor arrancou bruscamente, percorrendo algumas ruas em alta velocidade, fugindo da abordagem. Um pedestre desconhecido gritou, avisando que os ocupantes do veículo haviam dispensado algo. Veículo e ocupantes foram alcançados, e, após solicitação para que todos desembarcassem, foi constatado que era ocupado por um indivíduo de 25 anos, o condutor, além de sua mãe, esposa e primo adolescente de 17 anos, todos passageiros.
Ao serem submetidos a entrevista, todos aparentaram nervosismo e deram respostas desconexas às indagações da equipe policial. Somente após a equipe apresentar um invólucro de substância análoga à maconha, encontrado no percurso indicado pelo pedestre, o menor assumiu ter dispensado o entorpecente a mando do condutor, seu primo. Indicou ainda que ambos haviam acabado de sair de uma residência na Rua Verdes Mares, próxima ao local de abordagem, usada unicamente para guardar drogas e outras substâncias ilícitas. Em entrevista, a esposa afirmou não saber do entorpecente encontrado, mas informou que, em sua residência, na Rua Divino de Castro, no bairro Los Angeles, seu marido havia guardado uma sacola contendo entorpecentes. A equipe do Choque deslocou-se à residência e realizou buscas, encontrando uma sacola com várias trouxinhas de maconha e um saco com comprimidos de “Ecstasy”.
Em outra residência, apontada pelo menor, próxima ao local de abordagem, possivelmente um depósito de entorpecentes, a equipe encontrou uma quitinete com tabletes e sacos contendo entorpecentes, além de petrechos para embalar e pesar. Os dois assumiram serem os donos de toda a droga encontrada, informando que as mulheres, mãe e esposa, não sabiam que comercializavam entorpecentes. Ambos receberam voz de prisão e apreensão e foram encaminhados à DEPAC-CEPOL para autuação em flagrante. O veículo e o entorpecente encontrado foram entregues na DENAR, onde a droga foi pesada separadamente chegando 526 gramas de maconha, mais 32 porções da droga e ainda 263 comprimidos de “Ecstasy”.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções