Uma operação conjunta envolvendo agentes da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas), do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI-FTC) e da Polícia Federal do Brasil interceptou, na madrugada deste domingo (23), um comboio do narcotráfico que transportava uma grande quantidade de maconha.
A ação ocorreu na Rota PY03, próximo a Saltos del Guairá, no Departamento de Canindeyú, no Paraguai, nas fronteiras com o Paraná e Mato Grosso do Sul. Os criminosos, ao perceberem a aproximação das forças de segurança, abandonaram os nove veículos carregados com droga às margens do rio Piratiy e fugiram, alguns se jogando no rio e outros se escondendo na mata.
As investigações indicavam que membros da organização criminosa liderada por Felipe Santiago Acosta, o “Macho” planejavam o transporte de uma grande carga de maconha via terrestre para a região de Saltos del Guairá. Com essa informação, equipes de vigilância foram montadas para monitorar a movimentação dos suspeitos.
Por volta das 2h50 da madrugada, os agentes identificaram um comboio com nove veículos trafegando em alta velocidade pela rodovia. No Km 5, equipes tentaram interceptar os veículos, dando início a uma perseguição que terminou na margem do rio Piratiy, onde os traficantes abandonaram os automóveis.
Durante a operação, foram apreendidos:
A operação faz parte de um acordo de cooperação entre a Polícia Federal do Brasil e a SENAD, visando o combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira. As autoridades paraguaias seguem investigando para identificar os integrantes da quadrilha e determinar a origem e o destino da carga apreendida.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções