DEFRON apreende comboio de 14 veículos com contrabando do Paraguai

DEFRON apreende comboio de 14 veículos com contrabando do Paraguai

COMPARTILHAR
Produtos seriam levados para o Estado de São Paulo.

A Polícia Civil, através da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), durante a “Operação Protetor”, apreendeu uma frota composta por 14 veículos transportando mercadorias contrabandeadas e descaminhadas. A apreensão ocorreu na BR 267, entre os municípios de Angélica e Nova Alvorada do Sul.

Os produtos são procedentes do Paraguai e seguiam com destino ao Estado de São Paulo, local em que seriam pulverizados no comércio de diferentes cidades. O comboio de veículos interceptado foi conduzido até a sede da DEFRON, em Dourados, e todos os veículos e as mercadorias apreendidas para entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

Foram apreendidos isqueiros, roupas, artigos de pesca, óculos escuros, brinquedos, cadeados, relógios de pulso, acessórios para telefones celulares, aparelhos eletrônicos diversos, perfumes, máquinas de cortar cabelo, produtos de perfumaria, fardos de meias, calçados, Minoxidil e pacotes de cigarros. Já os motoristas foram identificados e qualificados, na sequência liberados, contudo, responderão pelos crimes de contrabando e descaminho. Não é afastada a hipótese de no andamento do caso terem prisão decretada.