DOF apreende quase 7 toneladas de maconha em carreta com milho

DOF apreende quase 7 toneladas de maconha em carreta com milho

COMPARTILHAR

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quinta-feira (14), na MS-386 entre as cidades de Amambai e Ponta Porã, quase 7 toneladas de maconha em uma carga de milho. A droga era transportada junto com os grãos em uma carreta Bitrem que seguia para o Paraná.

A equipe em policiamento na zona rural de Aral Moreira quando abordaram o veículo. O condutor de 46 anos disse que havia carregado milho em Maracaju e que estaria levando o produto para Porto Paranaguá. Questionado, o motorista da carreta entrou em contradição por diversas vezes em suas respostas.

Em busca nos dois semirreboques acoplados a carreta foram localizados diversos fardos de maconha, que totalizaram 6,8 toneladas do entorpecente. Após a constatação o motorista afirmou que realmente havia carregado o milho em Maracaju, mas que havia passado em Ponta Porã onde teria pego o entorpecente para levar até o Paraná e afirmou que pelo transporte receberia R$ 50 mil.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), juntamente com o autor.