Delegado Madeira detalhou o caso e suas consequências.

Envolvidos em morte no autódromo estão a princípio enquadrados em homicídio doloso

A Polícia Civil confirmou em entrevista coletiva a prisão em flagrante de Lucas, 20 anos, envolvido direto no acidente que matou Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20 anos. As motocicletas deles colidiram durante um “arrancadão” realizado Autódromo Internacional de Campo Grande, de madrugada. Já o organizador do evento, o influenciador digital Rodolfo Manolo, 40 anos, está foragido e é procurado para responder por homicídio com dolo eventual e descaracterização da cena do crime. Ainda poderá ser responsabilizado outro membro da organização que não teve o nome citado pela Polícia.

Conforme relatou o delegado Felipe Madeira, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, policiais foram acionados para atender a ocorrência por volta das 4h. Quando a equipe chegava, funcionários do evento foram surpreendidos retirando a motocicleta de Nicholas do local do acidente antes da perícia fazer seu trabalho. Já a moto do envolvido preso, não foi localizada tendo sido retirada logo após o acidente.

Organizou evento

O delegado disse ainda que a Polícia não sabia que um evento seria realizado no autódromo. “Não estávamos cientes de que estava ocorrendo qualquer tipo de evento. Nos deslocamos ao local presumindo que ali houvesse alguma situação de exibição ou semelhante. Chegando ao local, era realmente isso. Foi confirmado”, falou.

O organizador do evento é pessoa conhecida por promover eventos automobilísticos com manobras com motocicletas, segundo o delegado que confirmou, inclusive, que Manolo é o mesmo responsável por evento na Avenida Afonso Pena que terminou em atropelamento de um policial militar. Além de Manolo e Lucas outras pessoas podem vir a ser também enquadradas no crime de homicídio doloso, o que está sendo apurado pela Polícia Civil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções