Polícias no local do crime. (Foto: Gazeta Digital)

Ex-Presidente da OAB é vítima de pistoleiros em Mato Grosso

Ao menos dois homens são inicialmente apontados como suspeitos de tentarem matar o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), o advogado Renato Gomes Nery, na manhã desta sexta-feira (5). O atentado ocorreu na porta do escritório dele, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Ao falar com a imprensa, o coronel PM Edylson Figueiredo afirmou que se trata de um crime planejado. “Tem certamente fatos relevantes que motivaram a ação. As forças de Segurança estão empenhadas em buscar os criminosos”, disse.

Imagens de segurança mostram o momento em que Renato é baleado não é possível ver os atiradores, mas o coronel afirmou que câmeras instaladas em outros ângulos mostram a ação de pelo menos dois homens. Na cena do crime, Renato chegou, desceu do carro e seguia para a escada. Nesse momento, que o advogado foi atingido pelos tiros, conforme o coronel PM, um tiro no peito e o outro a cabeça.

OAB acompanha o caso

Em nota à imprensa, a OAB-MT informou que está acompanhando o caso e aguarda imediata resposta das autoridades. “A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso OAB-MT recebeu a confirmação na manhã desta sexta-feira (5) da tentativa de execução contra o ex-presidente da instituição, o advogado Renato Nery, em Cuiabá. A OAB-MT já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes”. Diz a nota.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções