Extorsão da polícia Paraguaia na fronteira vira denúncia na internet

Agentes da Polícia Nacional, em especial os lotados na 1ª Delegacia de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, estão sendo apontados como autores de extorsão contra brasileiros. Nesta quarta-feira (13) algumas vítimas recorreram às redes sociais relatando os casos. Uma das vítimas relata ter sido abordada por policiais paraguaios que não aceitaram documentação em formato digital. Segundo uma das postagens, “exigiram 10 mil reais, mas se contentaram com 3 mil”, disse a vítima.

Entre as vítimas, uma moradora de Dourados estava com dinheiro na bolsa para fazer compras, mas acabou extorquida durante abordagem dos agentes. “O Paraguai é lindo, gostoso de viajar. As estradas maravilhosas e o povo são educados e acolhedores, com paisagens belíssimas. Poderiam estar ganhando milhões com o turismo”, desabafa uma turista que disse não ter coragem de ir para Assunção por causa da propina.

“Eu nunca quis acreditar que isso realmente acontecia. Até acontecer comigo. E ainda em frente da sede da prefeitura”, desabafa outro brasileiro. “A gota d’água são nossos supostos policiais, e se realmente o expulsarem para servir de exemplo para os recém-formados?”, questiona um conterrâneo paraguaio. Uma simples infração de trânsito serve para a extorsão de ao menos R$ 300, relatam as vítimas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções