FICCO/MS combate lavagem de dinheiro ligada a facção criminosa em Campo Grande

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul – FICCO/MS deflagrou, nesta quinta-feira (21/8), a Operação Fruto Envenenado, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Campo Grande. A ação teve como objetivo também o bloqueio de mais de R$ 2,7 milhões, valores que seriam provenientes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

As investigações apontam que a principal suspeita, ex-companheira de um dos líderes do grupo, teria recebido quase R$ 3 milhões entre 2018 e 2022 para sustentar uma vida de luxo. Para ocultar a origem ilícita dos bens, foram utilizadas contas bancárias e nomes de parentes e amigos próximos. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, munições e veículos. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Mato Grosso do Sul – FICCO/MS, é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do MS (PMMS), Polícia Penal Estadual (AGEPEN) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções