Luta internacional contra o tráfico.

Força tarefa elimina quase 900 toneladas de maconha na fronteira

Com ações policiais e militares em grandes áreas de fazendas de produção de maconha, policiais do Brasil e Paraguai encerram nesta sexta-feira (15), a Operação “Nova Aliança 42”, que consistiu na concentração de forças da Senad, a Secretaria Nacional Antidrogas e da Força Aérea Paraguaia com apoio da Polícia Federal. Em 10 dias foram realizadas ações aéreas e terrestres em diversos pontos do Departamento de Amambay, sob a coordenação do Ministério Público.

Os procedimentos resultaram na destruição de 67 campos de produção para o narcotráfico. Além disso, foram localizados e erradicados 290 hectares de plantações de maconha, área que poderia proporcionar um rendimento final de pelo menos 870 toneladas da droga. Segundo informações da coordenação da força-tarefa, os danos econômicos gerados pelo crime organizado ultrapassam 26,7 milhões de dólares.

As operações “Nova Aliança” são fruto da aliança entre a Senad e a Polícia Federal brasileira para o combate ao crime, no âmbito da responsabilidade compartilhada. São consideradas as maiores operações de erradicação de drogas do mundo.

 

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções