GARRAS faz operação, apreende drogas e prende traficantes em bairros de Campo...

GARRAS faz operação, apreende drogas e prende traficantes em bairros de Campo Grande

COMPARTILHAR

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, realizou operação que levou a quatro prisões entre a quarta-feira e esta quinta-feira, (18), em Campo Grande. Três indivíduos foram presos, duas em flagrante por tráfico de drogas e uma por estar com mandado de prisão. Um quarto indivíduo conseguiu fugir.

Paulo Coelho Machado

O primeiro a ser preso foi G.H.F.S., 19 anos, capturado em uma residência na Rua Catiguá, no Bairro Paulo Coelho Machado, apanhado com 205 papelotes de cocaína. Na ação, um adolescente de 14 anos foi apreendido. Quando ao maior de idade, foi representada pela prisão preventiva dele, que deverá ser analisada pelo Poder Judiciário.

Itamaracá

A segunda prisão ocorreu no bairro Itamaracá. N.S.S., 24 anos, foi preso por força de mandado de prisão em aberto, em razão de sentença condenatória. Ele é condenado pelo crime de furto qualificado com rompimento de obstáculo.

Jardim Columbia

No Jardim Columbia foi preso C.V.F.N., 38 anos. Segundo apurado, as Polícias Civil e Militar realizaram ações conjuntas que culminaram na identificação da atividade de tráfico de drogas, em desfavor de um casal. Através de compartilhamento de informações entre a investigação da 1ª DP de Corumbá e de Policiais do GARRAS, bem como soma de esforços com Policiais Militares de Força Tática da 11ª Companhia da PM de Campo Grande, a diligência em questão resultou na apreensão de droga avaliada em R$ 700 mil.

Além disso, foram encontrados petrechos destinados à confecção em larga escala de entorpecentes, entre eles uma prensa industrial, capaz de realizar o acondicionamento do entorpecente em tabletes. Durante as diligências, o autor C.V.F.N. (38), conseguiu fugir e a mulher não estava na casa. No local foram apreendidos 10 quilos de cocaína e um frasco de produto veterinário, do tipo pulmonil, utilizado para mesclar com a droga a fim de aumentar o peso.

Aero Rancho

No Jardim Aero Rancho foi preso M.P.A. (27). O indivíduo estava com dois mandados de prisão pela prática de crimes diversos, como roubo, adulteração de veículo e tráfico de drogas. Por meio de compartilhamento de informações entre Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e do Estado de Goiás, a ação em questão resultou na apreensão de três veículos, sendo um automóvel ônix e duas motocicletas, com indícios de serem utilizados para o tráfico. Foram apreendidas também, porções de maconha.

Ainda foi localizado na posse do indivíduo, uma balança de precisão capaz de realizar medição de até 40kg, rolos de fita plástica de tamanhos industriais e um documento falso. Diante disso, além do cumprimento dos mandados de prisão, M.P.A. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo que a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva.