O gerente da distribuidora de carnes Nostro Beef, da Rua Tordesilhas, no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande, foi colocado em liberdade nesta quinta-feira (9), após recolhimento de fiança estipulada em R$ 30 mil. O Nostro Beef foi alvo de operação da Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), na quarta-feira (8), após a polícia apurar que transformava carne vencida em charque para a venda.
Em depoimento, o gerente alegou que não sabia dos “detalhes” da distribuidora pois trabalhava lá há pouco tempo. Mas contou que só vendia a carne após “ordem” de alguém da empresa e que o produto era repassado para o comércio da região. Contou também que sabia a procedência de todo o produto porque tinha acesso às notas fiscais.
Do Paraguai
Outra descoberta durante a ação da Decon, de que parte das carnes eram trazidas do Paraguai, pode mobilizar órgãos federais como vigilância sanitária, Receita Federal e a própria Polícia Federal. Outra constatação que poe agravar a situação da empresa, é que médico veterinário e fiscal da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS), afirmou em depoimento ter sido contatado que a carne estava em início de putrefação e a ingestão de alimento nessa condição pode causa intoxicação alimentar.
Na ação da polícia foram apreendidos 9.238,415 quilos de carnes vencidas desde janeiro e muitas já podre.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções