Homem arrasta cão da vizinha até a morte porque teria avançado no filho dele

A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos envolvendo um cachorro, que teria sido amarrado a um carro e arrastado até a morte, em Presidente Venceslau (SP), na madrugada da última quinta-feira (18). O suspeito confessou o crime e disse que fez isso após o animal, que era da vizinha, ter “avançado em seu filho”, de quatro anos, na noite anterior.

A Polícia Militar Ambiental informou que o caso chegou ao conhecimento das autoridades nesta segunda-feira (22), após o registro de um Boletim de Ocorrência. No documento, um dos tutores, de 64 anos, alegou que por volta das 20h da quarta-feira (17), estava com a família e com o vizinho, acompanhado de seu filho, na residência do casal, localizada no Conjunto Habitacional Watanabe.

Em dado momento, devido a um suposto gesto brusco da criança, o cachorro de raça indefinida (SRD), chamado Gabriel, teria avançado no garoto, momento em que o pai colocou o braço na frente e acabou sendo mordido. Ainda conforme o B.O., os tutores do cachorro se prontificaram a levar o vizinho e a criança, que sofreu alguns arranhões, até a Santa Casa da cidade para receberem atendimento médico, no entanto, “o rapaz dispensou o socorro”. Neste dia, uma outra vizinha relatou que o investigado teria supostamente falado ao filho para ficar tranquilo, “porque iria matar o cachorro”.

O crime

No dia seguinte, a tutora, de 65 anos, notou que o animal já não estava mais no quintal. Segundo a Polícia Ambiental, ela foi até a casa de uma vizinha e, juntas, se dirigiram até a residência do rapaz, que alegou ter dado o cão para um amigo. Questionado sobre a doação sem autorização da tutora, ele teria confessado que matou o cachorro.

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa do suspeito declarou que, na data do ocorrido, não estava em casa, mas que “o esposo confessou à tutora que havia matado o cão”. Segundo o que informou à Polícia Ambiental, o rapaz “tomou rumo ignorado e, antes de ir embora, disse que procurou um advogado, sendo que, quando fosse intimado, compareceria na delegacia”.

Ainda conforme a Polícia Ambiental, o suposto corpo do animal foi encontrado por uma Organização Não Governamental (ONG) no município. Suposto corpo do animal foi encontrado por uma ONG, em Presidente Venceslau (SP) e um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. O delegado informou que a tutora do animal tem problemas de coração e, após o ocorrido, precisou ser hospitalizada na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções