Homem é preso por estupro na fronteira após 15 anos foragido

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, na noite de quinta-feira (6), um homem foragido há 15 anos da Justiça. Miguel Celestino Brítez Giménez, de 40 anos, foi capturado na Colônia Cerro Memby, no distrito de Yby Yaú, Departamento de Concepción. Ele era procurado desde 2009 por abuso sexual infantil, coação grave e maus-tratos a menores, crimes que teriam ocorrido na Colônia Santa Clara, no distrito de Cerro Corá, Departamento de Amambay.

A prisão ocorreu por volta das 21h, durante uma operação do Departamento de Investigações de Crimes Puníveis. O mandado de captura contra Brítez Giménez foi expedido em abril de 2009 pelo promotor Sixto Celso Marín Acosta. O acusado é apontado como responsável pelo abuso sexual de sua enteada, então com 13 anos.

Após a denúncia, ele fugiu para a Colônia Cerro Memby, onde comprou um terreno e passou a viver sob outra identidade. A prisão foi comunicada à promotora Mirtha Martínez, do Ministério Público de Pedro Juan Caballero, que determinou que Brítez Giménez fosse encaminhado à 7ª Delegacia de Polícia de Yby Yaú, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções