Antônio Coca
Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (8) em Dourados, acusado de racismo e desacato após um incidente em um bar. Eduardo Nunes de Oliveira teria ofendido um segurança do estabelecimento com insultos racistas e, posteriormente, desacatado policiais na delegacia. A equipe policial, composta pelo sargento PM Salapata e pelo soldado PM Esteves, foi acionada para atender a ocorrência no Bar Barão. No local, o segurança Anderson Rodrigo de Figueiredo Neves relatou que Eduardo estava consumindo bebidas alcoólicas e causando transtornos. Ao ser convidado a se retirar, ele se recusou a sair e a pagar a conta de R$ 86,00.
Segundo o relato da vítima, o acusado o insultou com expressões racistas como “preto imundo” e “macaco”, afirmando que não pagaria e que poderiam chamar a polícia. Ao ser abordado, Eduardo confirmou aos policiais que fez as ofensas, mas alegou que havia quitado a dívida com o bar. Encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC), Eduardo continuou com as agressões verbais, desta vez contra os policiais, chamando-os de “babacas” e “vagabundos”. Ele ainda questionou a ausência do delegado e disse frases como: “por isso o país não vai pra frente, só tem preguiçoso e vagabundo aqui”. Diante dos fatos, Eduardo Nunes de Oliveira foi autuado em flagrante por injúria racial e desacato. O caso segue sob investigação.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções