Em julgamento concluído na noite desta quinta-feira (5), Christian Campoçano Leitheim e Stephanie de Jesus da Silva – padrasto e mãe da pequena Sophia, foram condenados somando as duas sentenças, a 52 anos de prisão. O padrasto Christian foi condenado a 12 anos o por estupro, e mais 20 anos pelo homicídio, chegando a 32 anos. Stephanie foi condenada a 20 anos por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e pela vítima se tratar de uma criança. Julgamento do casal teve início na quarta-feira (4) no Tribunal do Júri, em Campo Grande. De acordo com o processo, a criança viveu um ciclo de torturas em que por 30 vezes foi levada a uma unidade de saúde, sempre com algum machucado, passando mal.
Muita ruindade
Torturas, beliscões, xingamentos, gritos e até estupro. Nos dois anos em que Sophia viveu, foi agredida pelo padrasto. A mãe nega que sabia das agressões à filha, mas conversas apuradas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) demonstram o contrário. As conversas entre Stephanie e Christian revelam entre outras coisas, a mãe de Sophia combinando com o companheiro a melhor forma de relatar os motivos para os machucados na menina. “Vamos dizer que caiu no parquinho.”, dizia uma das mensagens trocadas. Em uma das conversas está revelado que em agosto de 2022, a mãe questiona o marido sobre uma marca de mordida no braço da menina, e ele responde: “sabe que não controlo a mordida, ela é macia demais”.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções