Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em postes de concreto

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em postes de concreto

COMPARTILHAR
Inédita e cara manobra do tráfico derrubada pela PRF.

Antônio Coca

Policiais da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados apreenderam na tarde desta sexta-feira (24), durante a Operação Safrinha, um carregamento de maconha que estava escondido em postes de concretos transportados em uma carreta. A apreensão aconteceu na MS 386 entre as cidades de Ponta Porã e Amambai.

Durante a abordagem o motorista da carreta apresentou a nota fiscal de embarque e transporte do produto, mas não sabia ao certo onde os postes tinham sido carregados e outras inconsistências no depoimento dele, fez com que os policiais levassem a carreta com carga para o Posto de Fiscalização do Capey, centenas de tabletes de maconha foram encontrados no interior dos postes.

Os policiais observaram também que nas extremidades dos postes o concreto ainda estava úmido, o que facilitou que o entorpecente fosse localizado, mas o conhecimento e experiência dos PRFs foi determinante, para a apreensão, já que os traficantes tiveram muito trabalho para ocultar a maconha no interior das enormes estruturas.

Vinicius Aparecido Mendonça que dirigia a carreta foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal em Ponta Porã onde a maconha está sendo retirada e será pesada. A estimativa é que ultrapasse uma tonelada da droga.