Mais três veículos lotados de muambas apreendidos pelo DOF na MS-470

Mais três veículos lotados de muambas apreendidos pelo DOF na MS-470

COMPARTILHAR

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na BR-267, acesso à MS-470, dois Fiat Palio e um Polo carregados com mercadorias de procedência estrangeira sem documentação de importação. Os militares faziam bloqueio na rodovia quando sinalizaram com ordem de parada aos condutores dos Palio. Nesse instante, o condutor do Polo retornou em meio a uma manobra brusca ao notar os policiais, tentando fugir, mas foi alcançado e abordado.

No primeiro Palio estavam 240 pacotes de essência de narguilé, 150 pacotes de cigarros, um fardo de óculos e três caixas de produtos para maquiagem. No segundo, estavam 96 unidades de Smart Câmeras, fardo de óculos, dois fardos de relógios e 360 pacotes de essência para narguilé.

Já no Polo, os policiais constataram 350 pacotes de cigarros. Os cinco envolvidos disseram que as mercadorias ilegais teriam como destino a cidade de Nova Alvorada do Sul. A cidade, por sinal, é tida como um “entreposto” de mercadorias contrabandeadas que dali são reenviadas através de despachos em transportadoras, ônibus, ou veículos para cidade de diferentes pontos do Estado e do Brasil.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, em Dourados, onde foram entregues os condutores e passageiros dos três veículos, dois Palio e as mercadorias destes. Já o Polo e os 350 pacotes de cigarros foram entregues na Receita Federal em Ponta Porã com um prejuízo ao crime estimado em R$ 170 mil.