O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta quinta-feira (7), que passou a apurar as declarações de apoio a Adolf Hitler, pelo secretário municipal de Segurança de Campo Grande, Anderson Gonzaga da Silva Assis. Conforme o órgão, a apuração estará a cargo do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), que mantém contato direto com a chefia do Poder Executivo.
O SINDGM (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande) se manifestou no começo da semana através de nota pública, afirmando que há divergência na história com a exposição do titular da pasta de maneira “injusta”. O áudio divulgado é de uma reunião realizada no primeiro semestre, quando os servidores montaram acampamento em frente ao Paço Municipal em protesto à falta de reajuste salarial e ao não pagamento de adicional de insalubridade.
“Fizeram até videozinho do Hitler. Eu até admiro Hitler, porque ele era um cara inteligente. A Alemanha é a potência que é hoje graças ao Hitler. Estrategista, um cara inteligente. Foi ditador, sim. Tinha as ideologias dele e conquistou o que conquistou graças à inteligência dele. Então só colocar na Netflix lá, na Segunda Guerra Mundial, como ele conquistou e fizeram um videozinho eu queria ser. Mas me dói porque eu queria ser um terço daquilo. Principalmente com esse grupamento aqui“.
Ao ser procurado, através de nota, ele se defende admitindo o erro e pedindo desculpas pelo comentário infeliz que fez na ocasião.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções