Uma moradora do bairro Jardim Água Boa, em Dourados, registrou um boletim de ocorrência na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) após três de seus cães terem sido envenenados. O crime teria ocorrido na sexta-feira (7), quando pedaços de mortadela, supostamente misturados com veneno, foram jogados no quintal da residência.
De acordo com a tutora dos animais, um dos cães que ingeriu o alimento morreu. Ela afirmou que os restos de comida exalavam um forte cheiro químico e que encontrou uma escada encostada no muro próximo ao local onde os pedaços de mortadela foram lançados.
A mulher suspeita que a vizinha tenha cometido o crime e acionou a Polícia Civil, que investiga o caso como prática de maus-tratos contra animais. A legislação brasileira prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para crimes dessa natureza, quando resultam na morte do animal.
O caso está sendo apurado, e a Polícia Civil deve ouvir testemunhas e analisar evidências para esclarecer o ocorrido.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções