A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira, (25), 414,3 quilos de cocaína na cidade de Aparecida do Taboado. Em trabalhos de fiscalização rotineira na região, com vistas a reprimir a prática dos crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho, os policiais federais deram ordem de parada a uma carreta transitando com a carga de sucatas de ferro acondicionada de maneira irregular, estando muito acima da altura limite da carroceria.
Ao ser parado, o motorista demonstrou extremo nervosismo e preocupação, anormal como também não soube responder, com clareza, perguntas simples sobre sua viagem, sobre o veículo e principalmente sobre a carga transportada. Vistoriando o veículo, os federais encontraram, no assoalho da parte inferior traseira da carreta, um local com sinais de adulteração.
Perfurado o local, a broca da furadeira retornou coberta por um pó branco, muito semelhante à droga conhecida como cocaína. Após retirar, com o auxílio de equipamento pesado, a carga de sucatas de ferro foi possível identificar que havia um compartimento oculto no local identificado com sinais de adulteração. Aberto o compartimento, foram encontrados diversos tabletes da droga totalizando 414,3 quilos de cocaína.

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções