A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28), operação destinada à repressão ao compartilhamento e à posse de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, praticados por usuário da internet residente em Três Lagoas. As investigações foram iniciadas a partir da identificação de um usuário que compartilhou arquivos com cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O crime era cometido por meio da utilização da rede mundial de computadores. Após autorização da Justiça Federal, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereço relacionado ao investigado, que foi preso em flagrante utilizando equipamento de informática para o armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Na ação, foram realizadas a arrecadação e a apreensão de equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento. Todo o material arrecadado será submetido a exames periciais, objetivando a comprovação da materialidade dos crimes investigados, identificação de possíveis abusadores sexuais e suas vítimas, bem como de possíveis produtores desse tipo de material. A ação policial deflagrada nesta manhã faz parte de operação Niño Seguro da PF, focada na erradicação de materiais relacionados aos crimes de abuso e exploração sexual infantil e conta com o apoio do Child Rescue Coalition – CRC, organização internacional que promove ações de combate à exploração sexual infantojuvenil.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções