A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), um despachante da cidade de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, acusado de apresentar declarações de residência ideologicamente falsas em processos de regularização migratória de cidadãos paraguaios. A investigação identificou ao menos 26 declarações fraudulentas, em que endereços no Brasil foram repetidos de forma a indicar a suposta residência dos imigrantes em apenas dois locais específicos.
A prisão ocorreu enquanto o despachante tentava registrar novas declarações de residência para cidadãos paraguaios nos mesmos endereços já questionados pela polícia. A Polícia Federal destaca que a concessão da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) exige comprovação verdadeira de residência no Brasil, e qualquer informação comprovadamente falsa pode configurar crime. As investigações prosseguem, e a PF reforça seu compromisso com a integridade dos processos migratórios e o cumprimento da legislação nacional. Se condenado, poderá pegar até 130 anos de prisão.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções