Polícia apreende no Aeroporto de Assunção ecstasy enviado da Europa

Polícia apreende no Aeroporto de Assunção ecstasy enviado da Europa

COMPARTILHAR

Mais de 26 mil doses de ecstasy foram apreendidas na fiscalização e abertura de encomendas realizadas no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai. Controles Aeroportuários realizados pela SENAD, em ação conjunta com a DINAC e Alfândega, levaram a dois pacotes com ecstasy escondido, presume-se que o Paraguai país seria a rota para a droga chegar ao Brasil.

Na manhã desta quarta-feira, (24), na presença do Juiz de Garantias Penais, Gustavo Amarilla e dos Promotores Osmar Segovia e Pamela Perez, foram realizadas as aberturas da encomendas. A primeira embalagem, vinda da Áustria, era ração balanceada para cães e dentro da embalagem foram encontrados 12 quilos e 112 gramas de MDMA, o que equivale a aproximadamente 24.224 doses da droga.

O pacote seguinte consistia em comida de gato, dentro dele estavam escondidas cerca de 1.976 doses de ecstasy, este pacote veio de Londres. Segundo as investigações, o Paraguai seria a rota dessa droga com destino ao Brasil e não está descartado que as substâncias poderiam ser comercializadas durante o carnaval. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente 1 milhão de dólares ao chegar no destino.