Na última sexta-feira (13), imagens captadas por câmeras de segurança mostraram quando Júnior Ferreira de Araújo trafegava pilotando uma motocicleta com um passageiro na garupa. Em certo momento Júnior parou a moto, quando em seguida o passageiro o matou com tiros pelas costas atingindo sua cabeça provocando morte imediata, sendo o criminoso em seguida resgatado por alguém em um automóvel. Investigação realizada por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP levantou pistas esclarecendo que após a execução o autor foi para Ponta Porã, sua base para praticar crimes de homicídio mediante pagamento e tráfico de drogas.
Na quarta-feira (18), a DHPP identificou que o criminoso teria retornado a Campo Grande para, mediante pagamento, assassinar outra pessoa, cuja motivação seria a mesma de Junior, disputas por tráfico de drogas e contrabando. Equipe da Especializada abordou o homicida em uma casa no Jardim Itamaracá, onde estava na companhia de outro homem. Questionado sobre o crime no dia 13, ele confessou ter sido o autor e que teria recebido R$ 5 mil pela execução. Bastante frio, ele ainda revelou ter novamente vindo a Campo Grande para negociar uma carga de droga, bem como para matar outra pessoa, agora por R$ 12 mil, crime a ser cometido entre hoje a quarta e quinta-feira (20), dependendo da facilidade para eliminar o alvo que não foi identificado nem o mandante.
Quanto as armas de fogo utilizadas nas pistolagens, informou que eram fornecidas pelos contratantes e, após a execução devolvidas. Já sobre a droga, alegou ser de sua propriedade e da pessoa que o acompanhava e apontaram onde estava guardada. Com isso, os policiais foram para o local apontado, casa no bairro São Conrado onde o morador foi preso e apreendida cerca de meia tonelada de maconha e skunk, um quilo de cocaína e munições de diversos calibres.
O autor do homicídio e os outros dois indivíduos, em razão da apreensão da droga, foram autuados em flagrante por tráfico, associação e posse ilegal de munições, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva deles. Foi destacado que a extrema periculosidade do homicida, indivíduo com 41 anos de idade, oriundo do estado de São Paulo e residente no Mato Grosso do Sul desde 2012, ele relatou que após nove anos preso em razão de condenações por homicídio e tráfico de drogas obteve a liberdade no mês de agosto deste ano e, nesse curto período de tempo, matou quatro pessoas mediante pistolagem, estas no Paraguai, além da execução de Júnior de Araújo.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções