Na manhã desta segunda-feira (15), equipe da Segunda Delegacia de Polícia desarticulou um banco criminoso composto por funcionários de uma empresa de transportes. A quadrilha furtava a empresa responsável por fazer o transporte de compras online na capital e no interior do estado.
A quadrilha composta por homens e mulher aproveitava tanto do acesso ao sistema quanto do deposito para furtar joias, celulares e até vestimentas, itens alimentícios e de perfumaria. Segundo as investigações, os funcionários aproveitavam o acesso ao sistema para dar baixa nas mercadorias para que constassem como se estivessem sido entregues.
Outros objetos na mira do bando eram as mercadorias destinadas a outros estados enviados por equívoco ao deposito desta capital e que ficavam meses sem destinação. Uma das funcionárias apanhada pela investigação confessou ter furtado telefones celulares e até joias, revendidas em joalherias para serem posteriormente derretidas.
Somete ela teria furtado no último mês o equivalente a R$ 10.000 em produtos, que repassava a receptadores pela metade do preço constante da nota. A investigação segue em curso na Delegacia no intuito de recolher mais provas contra o grupo e recuperar demais objetos furtados. Parte da quadrilha já teve seus contratos de trabalho rescindidos, mas como não foram surpreendidos em situação flagrancial, seguem em liberdade. A polícia está na caça de receptadores, alguns deles já apontados pelos ladrões que ainda não tiveram nomes divulgados.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções