Polícia Militar apreende ônibus de falsos turistas com contrabando

Polícia Militar apreende ônibus de falsos turistas com contrabando

COMPARTILHAR

A Polícia Militar em Ponta Porão apreendeu um grande contrabando de mercadorias que era transportado em um ônibus. A abordagem ocorreu por volta de 21h de terça-feira (31), quando Policiais do 4º BPM, durante patrulhamento pela Avenida Brasil, avistaram um veículo saindo do Paraguai e entrando em território brasileiro em velocidade elevada para um veículo de passageiros.

A situação chamou a atenção dos policiais que realizaram a abordagem e, em contato com o responsável pelo veículo, indivíduo de 35 anos, relatou ter vindo da cidade de Avaré/SP e chegou em Pedro Juan Caballero por volta das 16h30 e que já estaria retornando para Avaré.

Verificado o compartimento de cargas do ônibus, foram localizados 52 volumes divididos em sacolas plásticas, contendo equipamentos eletrônicos em seu interior os quais, o responsável pelo ônibus disse pertencerem aos passageiros que teriam vindo até a fronteira para fazer compras.

Em contato com os passageiros, todos afirmaram que possuíam volumes de mercadoria, porém não souberam informar quais produtos estariam levando. Já outros passageiros, afirmaram terem sido contratados pelo organizador da viagem para virem até a fronteira e ganhariam a quantia de R$ 140,00 cada para ocuparem lugar no veículo e dizerem que possuíam mercadorias, em caso de abordagem policial.

Foi constatado então que se tratavam dos “turistas de aluguel”. Diante da situação o ônibus Scania Marcopolo Viaggio, com placas do Mercosul e os demais passageiros foram encaminhados para a sede do 4º Batalhão de Polícia Militar para que as mercadorias fossem contabilizadas.

Foi apreendida grande quantidade de aparelhos eletrônicos e outros produtos como dezenas de celulares e memorias de computador. O material foi contabilizado na presença dos passageiros, e novamente acondicionada no compartimento de carga do veículo que foi lacrado e apreendido para entrega na Receita Federal mediante agendamento. Os passageiros foram liberados