PRF apreende 493 quilos de cocaína em ônibus que seguia para São...

PRF apreende 493 quilos de cocaína em ônibus que seguia para São Paulo

COMPARTILHAR

Quase meia tonelada de cocaína foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, no final da madrugada desta terça-feira (7), na BR-262, em Miranda. A droga era transportada em compartimentos preparados em um ônibus alternativo fretado para levar bolivianos para São Paulo. Os dois motoristas, Davidson e Carlito, ambos de 38 anos, responsáveis confessos pelo esquema estão presos em flagrante.

Por volta de 4h30 a equipe da PRF da Base Guaicurus abordou o ônibus com dois motoristas brasileiros, moradores em Corumbá e 38 passageiros bolivianos. Checando as condições de segurança e documentação do ônibus e passageiros, os policiais constataram que a linha Corumbá/São Paulo é explorada pelo proprietário do ônibus através de liminar, embora o documento não tenha sido apresentado, mas em tese estava tudo normal para a viagem, porém, o nervosismo exagerado dos motoristas chamou a atenção.

Realizada uma busca ao longo do veículo, foram constatadas alterações na lataria junto aos rodados e neles, pacotes com cocaína. Com a descoberta, a dupla confessou a atuação no tráfico, inclusive detalhando a colocação da droga no “mocó”, serviço feito após terem entregue o ônibus a traficantes para o preparo na tarde de segunda-feira em Corumbá.

A droga seria entregue em São Paulo após o desembarque dos passageiros e contato dos motoristas com alguém. Com a entrega da droga a dupla receberia R$ 20 mil cada um. Ao todo foram apreendidos 493,7 quilos de cocaína pura e pasta base da droga totalizando 447 tabletes. A dupla foi presa em flagrante e os passageiros repassados para empresa regular de linha para continuidade da viagem.