PRF apreende mais de 4 toneladas de droga e fuzil na região...

PRF apreende mais de 4 toneladas de droga e fuzil na região de Ourinhos

COMPARTILHAR

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, apreendeu no início da noite deste sábado, (25), um caminhão carregado com maconha que pode passar das quatro toneladas. Além da droga, foi apreendido um fuzil Belga Calibre 7.62 e 331 balas. A apreensão ocorreu na altura do km 352 da rodovia SP-270 próximo ao município de Chavantes, no Estado de São Paulo.

Equipe da PRF recebeu informações indicando que um caminhão Mercedes Benz azul estaria trafegando na região procedente da fronteira carregado de drogas. De imediato as equipes se mobilizaram realizando buscas, vindo a localizar um veículo semelhante ao noticiado no município de Chavantes.

Ao avistarem a aproximação viatura, dois homens saltaram do caminhão e fugiram para o canavial próximo, mas foram alcançados e presos pelos policiais. Vistoriando o caminhão, a equipe da PRF encontrou centenas de fardos de maconha em sacos pretos com fita adesiva. A droga estava acondicionada em meio a implementos agrícolas.

Um dos presos, o motorista, relatou em um primeiro momento que foi obrigado a realizar o transporte da droga e armamento, mas depois alegou que desconhecia a origem do material. O passageiro deu informações desencontradas e também negou, entretanto, ambos não souberam explicar porque fugiram ao serem abordados. O caso representa uma das maiores apreensões da droga realizada pela PRF na região. A Ocorrência foi encaminhada para Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, São Paulo.

Arma e munições em meio ao carregamento.