SENAD desmonta logística e complexos para produção de maconha em Amambay

Na luta contra os centros de produção de drogas, a Delegacia Regional da SENAD em Pedro Juan Caballero, desencadeou operação rural na área de Cerro Cora’i, onde detectou a preparação de grande áreas de maconha para novos cultivos e uma rede de centros de produção de drogas dotados de considerável logística. A área contava inclusive com geradores de eletricidade e outros equipamentos disponibilizando maior capacidade a quatro acampamentos narco.

Cerca de 150 sacos de maconha que estavam sendo preparados para serem levados aos pontos de embarque chegavam a cerca de 3 mil quilos. Apesar de rede elétrica na área, o complexo onde foram agrupados grandes volumes da droga, foi preparado com três geradores para evitar a interrupção do trabalho em caso da falta de energia.

Entre as ferramentas estavam telas, fumigadores e semeadoras. Por sua vez, foram destruídos cerca de 5 hectares com plantação de maconha, o que equivaleria a cerca de 15 mil quilos da droga, que juntamente com o que já estava ensacado, atingiram um total de 18 toneladas. A operação foi acompanhado pelo promotor Celso Morais.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções