Agentes Especiais da SENAD da Delegacia Regional Bella Vista Norte, realizaram operação em uma área de 9 hectares onde eram produzidas e fornecidas toneladas de maconha ao tráfico fronteiriço. O local onde ocorreu a eliminação dos plantios de maconha corresponde à área conhecida como Ñe’ã. Mais de 20 mil quilos da droga foram destruídos junto com uma sequência de três acampamentos e seus recursos logísticos.
Os agentes percorreram setores rurais e com base em informações processadas pelo Ministério Público chefiado pelo procurador Celso Morales, chegou a uma propriedade onde foram detectados vários lotes que juntos formavam cerca de 9 hectares. A superfície erradicada foi vigiada e monitorada a partir de três campos de drogas. Concluída a tarefa, 27 toneladas de maconha foram retiradas de circulação. Tanto em Amambay quanto em Canindeyú, vários centros de trabalho operacionais estão ativos para atacar fontes de tráfico de drogas provenientes de cultivos de maconha.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções