SENAD intercepta carregamento de cocaína no Chaco paraguaio

Agentes Especiais da SENAD, da Unidade SIU, durante a Operação Resiliência, apreenderam cerca de meia tonelada de cocaína que estava sendo transportada em compartimentos falsos de um caminhão. Duas pessoas que traziam droga da Bolívia foram presas. A abordagem ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), na região de Pozo Colorado, no Chaco paraguaio.

Com o auxílio de um cão farejador da SENAD, especializado na detecção de entorpecentes, foi confirmada a presença de drogas no veículo. Diante disso, o promotor Guillermo Sanabria ordenou o traslado do caminhão e dos suspeitos para a Base de Operações da SENAD, localizada em Assunção.

Durante a inspeção, foi encontrado um compartimento oculto na carroceria do caminhão, contendo pacotes que somavam 430 quilos de cocaína. Os detidos foram identificados como Camilo Damián García Alarcón, de 22 anos, e Fidel Andrés Lusichi, de 40 anos.

Conforme as investigações preliminares, ambos integravam a logística de transporte de uma organização criminosa que planejava enviar a carga para Assunção e que o destino seria a Europa, utilizando rotas fluviais e marítimas.

A investigação continuará visando identificar e desmantelar os diferentes níveis dessa rede criminosa.

 

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções